Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Greve: Bancada do PSD apresenta moção de repúdio contra banqueiros

politica news
Após 12 dias de greve dos bancários e sem previsão de retorno, a bancada do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia, não apenas cobra um posicionamento da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e dos presidentes do bancos, como apresenta moção de repúdio no parlamento. Para os dez deputados que compõem o grupo, é inadmissível que sequer o que manda a legislação esteja sendo cumprido, que seria a abertura de 30% das agências bancárias.

“Segundo o próprio Sindicato dos Bancários da Bahia, menos de 3,5% do total de 295 agências estão funcionando e a população está tendo que se virar para não ter ainda mais prejuízos. Ou seja, 289 estão fechadas e isso é um absurdo e configura insensibilidade e falta de respeito para com os consumidores”, frisou o deputado estadual Alan Sanches e líder do PSD na Assembleia. Alan Sanches frisou ainda que, diante dos lucros milionários do setor, o mínimo que se espera é que os empresários sentem-se à mesa com a categoria para negociar e colocar um fim no impasse, cuja expectativa é que seja estendido e eleve os transtornos para a população.

“Em nota publicada no site oficial do sindicato, a categoria explica que “entre junho de 2012 e junho deste ano, o lucro líquido chegou a R$ 59,7 bilhões, crescimento de 7% ante junho de 2011 e junho de 2012. Em 2013, o resultado promete ser ainda melhor. Para se ter ideia, o ganho do primeiro semestre foi de R$ 29,6 bilhões, alta de 18,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Então não justifica a falta de negociação”, reforçou Sanches. Assinaram o documento os deputados Alan Sanches, Temóteo Brito, Ivana Bastos, Angêla Souza, Angêlo Coronel, Carlos Ubaldino, Maria Luíza Barradas, Maria Luíza Laudano e Rogério Andrade, que esperam uma retratação do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.