Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Jucuruçu espera com ansiedade o recomeço das obras na rodovia BA-284


Ha mais de 2 meses que a obra da estrada que liga Jucuruçu a Itamaraju está parada - na Última quinta feira 26/ de setembro a prefeita Uberlândia Pereira acompanhada com 5 vereadores de Jucuruçu estiveram com o vice-governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar na cidade de Eunápolis onde o mesmo garantiu a retomada da obra da rodovia que liga Jucuruçu a Itamaraju no próximo dia 15 de outubro, portanto só nos resta é esperar.

Diante de tanta controvérsia o povo vai perdendo as esperanças, mas para quem acredita o sonho ainda está de pé, pois sabemos que tem muitos políticos correndo atrás como, por exemplo, a prefeita Uberlândia (PSD) o deputado estadual Timóteo Brito (PSD) entre outros políticos da região. Com a paralisação desta obra, muita coisa desandou no município de Jucuruçu, porque muita gente saiu de suas casas para alugá-las para o pessoal que veio de fora, sendo assim ficou muito complicado, pois as pessoas não sabem se a obra volta ou ficará parada.
Ficamos sem entender como isso pôde ter acontecido, pois tudo parecia fluir com tanta clareza e boa vontade, mas infelizmente der repente foi tudo por água abaixo o lado bom durou pouco tempo ai, perguntamos por que as coisas em Jucuruçu são tão difíceis. Realmente não da para entender - tantos protestos paralisação na BR 101 tantas caminhadas a nada disso tiveram sucesso. Mas mesmo assim continuamos sonhando porque sonhar é a única coisa que nos resta e esperamos que os governantes se sensibilizassem e um dia o nosso sonho se torne em realidade. Da pena ver tanta maquina parada tanta gente querendo trabalhar e, no entanto tudo fica tão distante porque quem faz a maquina trabalhar é a boa vontade, mas isso é outra história.
Sabemos que a conclusão desta obra significa o progresso de nossa região e tantas outras e será de suma importância para o desenvolvimento e avanço de Jucuruçu, cujo objetivo é facilitar o acesso do cidadão, além de ajudar na escoação da produção tanto de Jucuruçu, quanto de Itamaraju, que também será beneficiado com a conclusão da obra. Afinal de contas, a retomada da obra reacende a esperança de dias melhores ao cidadão jucuruçuense, além de poder ter mais segurança ao sair e retornar ao município.
Não podemos viver isolado e distante de tudo aqui mora gente e acima de tudo exigimos o direto de ir e vir com mais segurança, Jucuruçu em época chuvosa os moradores da cidade e da região ficam ilhados, pois aqui não entra e nem sai veículos e quando sai as pessoas tem que pagar muito além do preço para os proprietários de lotação, isso tem que mudar e para mudar precisamos da boa vontade e do reconhecimento dos governantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.