Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Secretário de Wagner revela preferência por Rui Costa e diz que PCdoB apoiará Dilma

Secretário de Wagner revela preferência por Rui Costa e diz que PCdoB apoiará Dilma
Se em outros estados os socialistas decidiram abandonar o governo federal para apoiar um candidato próprio, entre comunistas o assunto nem é cogitado. É o que garante o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos. Enquanto a disputa interna no Partido dos Trabalhadores (PT) está acirrada para ver quem será o indicado pelo governador Jaques Wagner ao cargo de postulante a novo timoneiro do Palácio de Ondina, Vasconcelos, em entrevista ao Bahia Notícias, disse que o PCdoB prefere ficar longe do burburinho. 

"Nosso partido não quer se meter nessas questões”, esquivou-se. Contudo, o secretário revelou que a agremiação já foi convocada para discutir o assunto e revelou ainda quem é o candidato da sua preferência na corrida. “O PCdoB já foi chamado para discutir sucessão estadual, isso é uma questão interna, mas eu fico com quem eu trabalhei mais, que é Rui Costa”, declarou e, sem querer, confirmou a fala do deputado federal Zézeu Ribeiro (veja aqui), que já havia entregado a escolha de Wagner.
O chefe da Setre opinou ainda sobre as competências que o postulante deve ter. “A gente prefere um candidato que transite bem entre a base. A escolha de Wagner é muito importante, mas não chega a ser ditatorial”, alertou. Quando o assunto é costura partidária, a sigla, em sua avaliação, se mostra mais ativa e está interessada no papo. “Claro que temos interesse na definição da aliança. 

Queremos opinar sobre o vice-governador e a indicação para candidato a senador”, relatou. Além de falar sobre os imbróglios políticos e da sucessão, o comunista comentou o esvaziamento dos estádios, ao qual ele atribuiu a “falta da venda de bebidas, os preços altos, o alto custo dos serviços e o horário muito ruim dos jogos”. A nova roupagem da Fonte Nova, para ele, também afastou os torcedores, que agora precisam voltar a se identificar com a arena e voltar ao templo do futebol. Como novidade, ele anunciou a redução do preço do estacionamento na praça esportiva: passará de R$ 25 para R$ 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.