Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 1 de outubro de 2013

‘Marcha das Vadias’ tem seios à mostra e protesto em igreja em Ribeirão

politica news
Um grupo de aproximadamente 200 manifestantes, segundo estimativa da Polícia Militar, participou neste sábado (28) em Ribeirão Preto (SP) da “Marcha das Vadias”, defendendo a liberdade sexual feminina, a legalização do aborto e políticas públicas de combate à violência contra a mulher. 

A data para o protesto – que surgiu no Canadá – foi escolhida para coincidir com o Dia Latino-Americano e Caribenho pela Descriminalização e Legalização do Aborto. Segundo as integrantes do protesto, o percurso pelas ruas do centro da cidade chegou a ser repudiado por parte do público, mas não registrou ocorrências de agressão. Mobilizadas pela Frente Feminista de Ribeirão Preto e por outras organizações sociais, as participantes se concentraram em frente ao Theatro Pedro II a partir das 10h, com cartazes e corpos pintados com mensagens de protesto. 

Além de manifestantes com lingerie e seios à mostra, o protesto teve participação de homens usando saias e crianças – filhas de integrantes do ato. Foram repudiados o preconceito sexual e a atual legislação que regulamenta o aborto para casos específicos, como para mulheres que engravidaram vítimas de abuso sexual. Em frente à Catedral de São Sebastião, os participantes fizeram uma encenação a favor do aborto “legalizado e seguro”. A Igreja Católica informou que não vai se manifestar sobre a ação do grupo. No local, houve pichação e algumas mulheres mostraram os seios.  (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.