Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Timóteo Brito “bate na mesa” e demite mais de 300 contratados sem sua autorização


Timóteo Brito “bate na mesa” e demite mais de 300 contratados sem sua autorização; ouça

Nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro, durante entrevista ao radialista Fernando Moulin, no Programa Comando Geral da Rádio Caraípe (100,5 FM), o prefeito de Teixeira de Freitas, Timóteo Brito (PSD), anunciou que havia acabado de exonerar 319 servidores contratados sem sua autorização, tampouco do secretário municipal de Saúde, José Arcangêlo Depisol.

Sem citar nomes, Brito alertou que as contratações foram feitas de maneira aleatória, sem ao menos observação à classificação de servidores de um concurso já realizado. “Tenho a lista dos funcionários e das necessidades. Mandei exonerar todos e não vou admitir essas contratações, pois, primeiro temos que chamar os concursados por classificação. Precisamos “enxugar” a Maternidade Santa Rita e o próprio Hospital Municipal, pra sobrar recursos que serão investidos na saúde do povo”, disse.

Ao ser indagado por Moulin sobre possíveis outros casos nas demais secretarias, Timóteo Brito falou que os cortes foram restritos ao setor da saúde. “No início do mês estava faltando gazes e oxigênio no hospital e é isso que não vamos admitir. Não sou prefeito de gabinete e vou continuar acompanhando todas as áreas da Prefeitura. Contratação de pessoal tem que passar por mim”, taxou.


A Secretaria Municipal de Saúde, pela divisão de forças políticas que ajudaram a eleger Timóteo Brito, ficou sob responsabilidade do ex-deputado Uldurico Pinto, mas o prefeito não falou se foi o aliado que autorizou os novos contratos.TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.