Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Ex-primeira dama piora e estado de saúde é considerado gravíssimo



Elson Almeida/AFP

 A ex-primeira dama Marisa Letícia passa, na noite desta quarta-feira, por mais um procedimento médico para avaliar a pressão intracraniana, que provoca inchaço no cérebro. Ex-primeira dama está com um inchaço no cérebro e com o fluxo sanguíneo menor na região. O próximo boletim médico só será divulgado nesta quinta

Além disso, durante todo o dia foram registradas ocorrências de vasoespasmos, que é quando o fluxo sanguíneo diminui, em decorrência do fechamento das artérias. Dona Marisa retornou aos sedativos nesta quarta, por ter piorado seu estado de saúde nos últimos dias. O quadro de saúde dela é considerado gravíssimo.

A ex-primeira dama deu entrada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em 24 de janeiro último após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O ex-presidente Lula está no hospital junto à esposa. De acordo com o hospital, o último boletim médico oficial foi divulgado às 14h desta quarta e o próximo está previsto apenas para esta quinta-feira (3/2).

Segundo uma das pessoas mais próximas da família de Lula, houve aumento da pressão cerebral de Marisa e também do edema cerebral que ela tem em decorrência do derrame hemorrágico que sofreu há uma semana. O médico da família, o cardiologista Roberto Kalil Filho, disse à noite a jornalistas que o quadro da ex-primeira-dama é "irreversível".

A equipe que trata da ex-primeira-dama chegou a se animar no começo da tarde com alguns sinais de melhora, mas a situação se deteriorou.

Na segunda (30), exame detectou a ocorrência de "de trombose venosa profunda dos membros inferiores", caracterizada por um quadro de edemas e dor nas pernas, coxas e região pélvica. Médicos afirmaram que essa é uma intercorrência inerente ao tratamento. 

Boletim divulgado na tarde de quarta informava que o quadro clínico estava estável e que ela continuava sendo monitorada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.