Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Trump promete reduzir preços "astronômicos" dos remédios


Resultado de imagem para Trump

O presidente americano, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira que os preços dos remédios são "astronômicos" e prometeu diminuir os valores através do aceleramento do processo de aprovação de novos fármacos, em um encontro com representantes do setor farmacêutico na Casa Branca.

"Os senhores fizeram um tremendo trabalho, mas vamos baixar os preços", garantiu Trump.

O líder afirmou que seu objetivo é reduzir as excessivas regulações vigentes que obrigam muitas empresas a ir para o exterior para ser mais competitivas e prometeu acelerar o processo de aprovação de novos remédios.

"Quero que tragam suas companhias de volta aos Estados Unidos. Quero que fabriquem nos Estados Unidos (...). Vamos mudar um monte de regras", ressaltou o presidente, reiterando um de seus mais conhecidos lemas de campanha.

Neste sentido, Trump anunciou que divulgará em breve seu indicado para dirigir a Administração de Alimentos e Fármacos (FDA).

Entre os presentes estavam representantes das grandes farmacêuticas presentes nos Estados Unidos, como Novartis, Merck, Johnson & Johnson, Celgene e Eli Lilly, assim como a principal associação do setor PhRMA.


O encontro faz parte de uma série de reuniões organizadas por Trump, que está há menos de 15 dias na presidência, com representantes dos diferentes setores empresariais para comunicar sua agenda e seu plano de desenvolvimento econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.