Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 4 de fevereiro de 2017

MP discute com prefeitos regularização de sistemas do Meio Ambiente


mp03-768x512

O promotor Fábio Fernandes Côrrea da Promotoria Regional de Justiça Especializada em Meio Ambiente, situada em Teixeira de Freitas, reuniu-se na tarde desta quarta feira, 1º de fevereiro, com prefeitos, procuradores e secretários da Costa das Baleias, para  discutir  e orientar a regularização dos Sistemas Municipais de meio Ambiente e Planos Municipais de Saneamento e Resíduos Sólidos.

O promotor tratou de vários assuntos ligados ao tema, três deles foram os mais importantes, segundo Dr. Fábio. São eles; Elaboração dos Planos Municipais da Mata Atlântica, para a proteção e recuperação do Bioma, Regularização dos Sistemas Municipais do Meio Ambiente, que diz respeito ao licenciamento ambiental e a Elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Dr. Fábio que é o coordenador do NUMA e gerente de Programa Florestal Legal, também falou sobre o Programa de Conservação e Restauração da Diversidade Florestal.

Outro assunto debatido foi o descarte do resíduo Sólido e da Gestão Integrada dos Municípios.

O promotor considerou a reunião positiva e disse que “Já existem ações do Ministério Público em andamento, hoje houve uma renovação de compromisso dos prefeitos reeleitos, além de servir como oportunidade para que os novos gestores conheçam a realidade do Ministério Público e a possibilidade de solução dos graves problemas que atingem a região como um todo”.

mp02-768x512


Estiveram presentes na reunião o Procurador do Município de Teixeira de Freitas, Dr. Paulo Américo Barreto da Fonseca, o Secretário de Meio Ambiente, Marcelo Matos Silva e o Assessor do Prefeito Temoteo Brito, Dr. Herbert Chagas./ASCOM PMTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.