Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Equipe da Saúde de Jucuruçu dão as boas vindas ao médicos cubanos.

equipe de saude
Nesta segunda-feira, 9 de dezembro de 2013, aconteceu na Escola Estadual Antonio Carlos Magalhães o Acolhimento aos médicos adquiridos pelo município através do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Os médicos Dr. Wilgen Antonio, Dra. Vivian, Dra. Nilvia e Dra. Veronica foram recebidos pela Secretária Municipal de Saúde de Jucuruçu, pela Prefeita Uberlândia, por vereadores e por trabalhadores da saúde, como as Enfermeiras coordenadoras de unidade e os chefes de departamentos da Secretaria Municipal de Saúde.
vereadores, prefeita e medicosA reunião com a equipe teve como principal objetivo conhecer as experiências vivenciadas pelos médicos, suas expectativas em relação ao trabalho no Brasil e compartilhar experiências com os demais profissionais que formarão a equipe.
Os novos médicos de Jucuruçu possuem uma característica comum ao nosso povo: a humildade. Formados em uma Medicina conceituadíssima como a de Cuba, todos possuem em média 20 anos de experiência como médicos. Dr. Wilgen é ginecologista e obstetra, Dra. Vivian é Pediatra e as Dras. Veronica e Nilvia são especialistas em Medicina Comunitária. É inegável que a presença desses médicos ajudará a melhorar a qualidade de vida da população de Jucuruçu.
O cronograma semanal segue com a apresentação dos médicos aos distritos e posteriormente com a apresentação do diagnóstico situacional e perfil epidemiológico do município de Jucuruçu, que será apresentado pelos setores que constituem a Secretaria Municipal de Saúde: Farmácia, Regulação, Atenção Básica, Epidemiologia, Vigilância Sanitária e Central de Processamento de Dados.
O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.
Caio RossanPor Caio Rodrigues dos Santos (Caio Rossan), 25 , Enfermeiro especialista em Obstetrícia, especializando em Saúde da Família pela Federal de Pelotas e em Saúde Pública com Ênfase em Gestão da Atenção Básica pela UFBA.Fonte: jucurucuonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.