Aparecer

Aparecer

HOMEM MORA NA CURVA DA M@ORTE, VEJA ESSA HISTÓRIA CHOCANTE

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Pesquisa: mães estão bebendo mais e em frente aos filhos

Pesquisa: mães estão bebendo mais e em frente aos filhos
A fama de "beberrona" das jovens britânicas já é conhecida. Mas, agora, novos números mostram que esta cultura também foi estendida para as mulheres que já se tornaram mães. As informações são do site do jornal Daily Mail. Uma pesquisa feita com 1 mil mães mostrou que um quarto delas ficou bêbada durante o último mês e uma em cada seis estiveram, em algum momento do passado, muito bêbadas para cuidar bem dos seus filhos. 

A pesquisa, encomendada pelo programa de TV This Morning, também mostrou que 28% das mães com menos de 18 anos já beberam na frente dos filhos. Um quarto delas admitiu que já ficaram tão alcoolizadas que já colocaram, inclusive, a própria segurança em risco. Um dos dados mais preocupantes é que 33% afirmaram que não bebem apenas socialmente, mas também quando estão sozinhas. 

Entre as entrevistadas, 36% relataram beber para aliviar o estresse do trabalho, enquanto que pouco menos de um terço bebe para relaxar do cansaço de cuidar dos filhos.  Além disso, entre o grupo pesquisado, 40% delas disseram que bebem de duas a três vezes por semana, enquanto que 15% contaram que bebem em frente às suas crianças por várias vezes ao longo da semana.

Os dados reforçam que as mães britânicas não estão apenas bebendo, elas estão bebendo muito. Um quarto delas acredita que beber mais de duas doses alcoólicas em uma noite é normal, enquanto quase metade não pretende abrir mão do álcool. 

Apesar dos números, muitas mães se mostram conscientes dos problemas associados a este consumo – uma em cada cinco diz se sentir culpada sobre o hábito de beber, embora não esteja fazendo nada a respeito disso. O editor do programa, Adam Vandermar, disse que as estatísticas são alarmantes. 

“Este estilo de vida parece ser uma ocorrência semanal ou mesmo diária e não apenas durante épocas festivas. É importante discutir questões como esta e destacar os perigos de longo prazo”, pontuou. Com informações do Portal Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.