Aparecer

Aparecer

O CARPINTEIRO MAIS VELHO DO BRASIL E SUAS HISTÓRIAS

Siga-nos no instagram

sábado, 14 de dezembro de 2013

FICHA SUJA! Prefeito Robério fica inelegível por cinco anos

Por decisão da Justiça Federal, o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira (PRTB) acaba de se tornar o mais novo ficha suja da praça. Ele teve seus direitos políticos cassados por cinco anos, ficando inelegível por igual período.

A decisão, do dia 19 deste mês, condena também à perda dos direitos políticos por cinco anos o ex-secretário de Saúde Josemar Marinho Siquara e o ex-chefe do transporte da secretaria da Saúde, Ruy Miranda.

Os réus foram acusados em 2007 pelo Ministério Público Federal (MPF) de improbidade administrativa. Segundo o MPF, o gestor usou verba do Fundo Municipal de Saúde (FMS), enviado pelo Ministério da Saúde, para quitar despesas de combustível com a frota da limpeza e coleta de lixo, de veículos particulares e até de um caminhão-trator que remove trios elétricos.

A juíza federal Roberta Gonçalves da Silva Dias do Nascimento aplicou ainda multa de R$ 1.605,60 a Luciene dos Santos, funcionária da Axé e Cia, empresa de trios elétricos do prefeito, supostamente beneficiada com os abastecimentos.

Segundo o A Tarde, Oziel Bonfim, primo do prefeito Robério e um dos dez advogados que fazem a defesa do gestor no processo, disse que a decisão é injusta. “Esperamos que ela seja reformada em segundo grau”, declarou./fonte: Ministério Público Federal (MPF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.