Aparecer

Aparecer

Achava-se o todo poderoso e não passa de um bicho do mato.

Achava-se o todo poderoso e não passa de um bicho do mato.

Siga-nos no instagram

domingo, 8 de dezembro de 2013

Jucuruçu recebeu 4 médicos do Programa “Mais Médicos”

O Município de Jucuruçu recebeu 4 médicos selecionados do Programa Mais Médicos Para o Brasil, do Governo Federal. Eles foram recepcionados na chagada da cidade pela a prefeita Uberlândia Pereira, vereadores, secretários e autoridades locais. E apresentados à população neste sábado (7) de dezembro, e todos foram recebidos com muita alegria e entusiasmo pela comunidade,
 
O grupo é formado pelas doutoras, Nilvia Perez Matos, Verônica Reyna Rondon Jimenez, Vivian Velazquez Lopes e pelo doutor, Wilgen Antonio Dominguez Gonzáles.

Mesmo enfrentando uma boa chuva que caiu bem na hora que os médicos chegaram em Jucuruçu por volta das 19h, eles demonstram muita felicidade ao ver uma calorosa receptividade feita especialmente para eles. Médicos - prefeita e o povo saíram pelas as ruas da cidade em uma grande carreata de mais de 80 veículos.
A prefeita Uberlândia Pereira (PSD) ressaltou a importância do programa Mais Médico, estamos fortalecendo nossa Saúde e melhorando nosso trabalho, juntando com os que já atendem no município é sem duvidas um avanço nos serviços de saúde, com a ajuda dos médicos cubanos podemos aumentar nossos atendimentos para que chegue a cada vez mais com agilidade aos usuários, com isso quem ganha é a população, ela afirmou com veemência que a chegada desses profissionais “é algo estratégico para a organização estadual e municipal,” Saúde e pagamento em dia - são prioridades do nosso governo e agradeço a atenção do Governo Federal com o envio dessa equipe de profissionais que chega à nossa cidade, disse Uberlândia”. E tenho certeza de que todos os jucuruçuenses serão muito gratos a vocês”,
A Secretária de saúde de Jucuruçu, Siderlandia Carmos Pereira, no uso da palavra, disse está muito realizada por essa grande conquista que é a chegada dos novos médicos, que estão chegando para somar com os médicos que já temos no município de Jucuruçu, que são Lauro Oscar, Franch Campos, Tiago, Vanessa Pontes, Arylton Feliciano, a Secretária de saúde revelou está mais satisfeita porque os médicos recém chegados - Nilvia Perez Matos, Verônica Reyna Rondon Jimenez, Vivian Velazquez Lopes e Wilgen Antonio Dominguez Gonzáles, eles vão morar em Jucuruçu. Finalizou
A secretária municipal de desenvolvimento social Núbia Celeste Cajaiba, na oportunidade desejou boas vindas aos 4 médicos, e parabenizou a prefeita pela a grande conquista, e no momento de sua fala ela aproveitou para anunciar a entrega de 3 cadeiras de rodas e 1 andador, ambos de última geração. Uma das pessoas contempladas com a cadeira, Dilza moradora do bairro Califórnia.
Os médicos deram um lindo discurso – mesmo sem conseguir falar direito a nossa língua, eles demonstram muita simpatia e carisma, uma das médicas alertou a comunidade nos cuidados alimentares, ela chamou atenção e fez um alerta, entre eles ela citou os cuidados que devemos ter com o coração.
 

O Programa Mais Médicos foi lançando no dia 8 de julho pela presidente Dilma Rousseff, para suprir a carência de médicos no interior e nas periferias das grandes cidades. O programa pretende levar 15 mil médicos para áreas onde faltam profissionais.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.