Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Itamaraju: Dalvadísio Lima toma posse como presidente do PT focando eleições de 2014

DSC_0958
Assim como os clubes de futebol servem para disputar campeonatos, partidos políticos tem como principal atributo a disputa eleitoral. Sendo assim, o novo presidente do Partido dos Trabalhadores de Itamaraju, Dalvadísio Lima, volta sua atenção para o pleito eleitoral de 2014. Compete a ele a coordenação e as articulações locais das campanhas eleitorais do PT ao Governo da Bahia, com a candidatura de Rui Costa para a sucessão do governador Jaques Wagner, e á Presidência da República, com a candidatura à reeleição da Presidente Dilma Rousseff.

A CERIMÔNIA – Na cerimônia de posse, na Câmara Municipal de Itamaraju, por volta das 18h desse sábado (07), Lima discursou ressaltando as inúmeras conquistas dos 11 anos de governo do PT no Brasil e 07 anos na Bahia, com Dilma e Wagner respectivamente. “O PT provocou grande revoluções sociais em nosso país, diminuindo as desigualdades sociais, tirando milhões de pessoas da extrema pobreza, aumentado o salário mínimo muito acima da inflação, implantando mais 05 universidades federais na Bahia e além de muitos outros grandes avanços. Nunca antes a classe trabalhadora foi tão privilegiada na história do Brasil. Precisamos fazer sucessor na Bahia e reeleger a presidente Dilma, para o Brasil continuar crescendo”, afirmou.

A cerimônia de posse de Dalvadisio Lima contou com ampla participação de filiados e simpatizantes do PT, além de personalidades políticas locais e regionais, como o deputado federal Valmir Assunção; o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco; a secretária Municipal de Habitação de Teixeira de Freitas e pré-candidata a deputada estadual, Erlita Freitas; os vereadores Paulo Vitor, Antonio Portugal, Jocelia e Valzão; do vereador Ariston da cidade de Teixeira de Freitas, além de diversos líderes sindicais e representantes de outros partidos políticos.
DSC_0947
Para o deputado federal Valmir Assunção, o PT de Itamaraju não poderia estar melhor representado no momento. “É claro que temos outros nomes em condições de assumir a presidência local do PT, mas no momento a figura ideal para organizar nosso partido e conduzir o processo eleitoral de 2014 é, sem sobra de dúvidas, Dalvadísio Lima, pela sua capacidade de articulação e organicidade e pela credibilidade política que possui dentro e fora do partido” – comentou o deputado que também lembrou a disputa eleitoral que Dalvadisio enfrentou em 2012 – “Dalvadisio  foi o nosso candidato a prefeito em 2012, ocasião em que obteve 13 mil votos e é o nome mais cotado para ser prefeito de Itamaraju nas próximas eleições, portanto nosso partido está muito bem representado”, concluiu.

O PED – O Processo de Eleições Diretas (PED) que elegeu o novo diretório do partido aconteceu em 10 de novembro.  Dalvadisio Lima venceu a disputa com 69% dos votos (581) contra a candidata Isabel Martins que obteve 31% (262).
DSC_0932
TRAJETÓRIA – Dalvadísio, nos seus 32 anos de Itamaraju, sempre teve atuação ativa nas questões sociais do Município, participando de várias entidades, dentre elas, Câmara de Dirigentes Lojistas, Clube Arvo, Liga de Futebol, Tênis Clube, Rotary Clube, Maçonaria, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Comissão Tripartite de Geração de Emprego e Renda.

Na área empresarial, fundou a Construtora Lima, uma das lojas de material de construção mais tradicional da região, com mais de 30 anos de existência, em 2004 assumiu a direção da Radio Extremo Sul, dando lhe uma nova dinâmica, sendo hoje uma das emissoras AM mais ouvidas da Bahia, e que nos próximos meses estará transmitindo também na freqüência FM./IN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.