Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 14 de dezembro de 2013

Moradores de Jucuruçu tem sonho realizado, documentos de 30 casas populares foram entregues aos felizardos

Aconteceu na sexta feira (13), em Jucuruçu o cerimonial da entrega do documento das 20 casas populares já construídas e de mais 10 imóveis em processo de finalização.

Em 2012, em um ato de politicagem, o então Prefeito Loyola efetuou a entrega de 20 casas populares, algumas delas de maneira irregular onde sequer tinham os nomes dos proprietários cadastrados no Ministério das Cidades, órgão responsável pelo projeto. Tal ato gerou constrangimentos, tanto para as pessoas que receberam as casas, quanto para as que participaram do projeto ativamente, pois no início do ano, a fim de regularizar a situação, a justiça teve de interver desocupando algumas residências doadas inadequadamente pelo antigo gestor por ter sido constatado que o mesmo havia utilizado em troca de votos.
Na sexta feira (13), em uma reunião no Auditório Municipal Valdemar José Nogueira, que contou com a presença da Prefeita Uberlândia, Secretária de Saúde Siderlândia, Secretária de Desenvolvimento Social Núbia Cajaíba e Altair representante da Construtora Carvalho que é a responsável pela construção da casas populares, aconteceu à entrega dos documentos de 30 casas populares a seus respectivos e verdadeiros donos. Dessas, 20 já haviam sido construídas e ocupadas e tiveram apenas seus documentos regularizados, enquanto as outras 10 estão em processo de conclusão, mas também tiveram seus documentos entregues aos donos que estão regularmente cadastrados no projeto.

A Prefeita Uberlândia ressaltou a importância do momento em um discurso breve, afirmou ainda não ter feito distinção na lista de pessoas contempladas. É com muita alegria que vejo a felicidade e emoção de cada pessoa que recebeu a sua moradia. Fico triste por aqueles que não ganharam, mas garanto que o que estiver ao meu alcance daqui pra frente - faremos para ajudar à população de Jucuruçu, a prefeita informou que nos próximos dias a prefeitura estará entregando mais 10 casas as famílias carentes de nossa cidade, com o objetivo de fazer valer um dos direitos fundamentais de todo cidadão (a), que é o direito a moradia.
É um sentimento de muita alegria e satisfação para esse povo de Jucuruçu, esse povo pobre e muito carente que por muito tempo estava na espera e graças a Deus chegou a hora. Nós estamos entregando essas casas com maior prazer, maior orgulho e dizer para o povo de Jucuruçu, que em breve estaremos entregando mais10 casas populares. É uma sensação  muito boa, pois nós sabemos que todos os moradores que estão e irão receber, estão necessitando, e todo mundo sabe que estão procurando um lar para viver.

É muito importante, e fico feliz por as pessoas estarem recebendo essas casas. Jucuruçu tem muito para desenvolver, devemos ter atitude e trabalho por nosso município. É anseio de nossa população ter direito a uma casa própria, moradia digna e de qualidade. É um sentimento de satisfação muito grande e felicidade por contemplar essas pessoas que estavam sem uma residência própria, estamos realizando seus sonhos da primeira casa, primeira residência. Isso é muito gratificante para todos nós.
É realização de um sonho, você já imaginou a família ter o seu pedaço de chão, a sua casa, o seu bem patrimonial, e esse ninguém toma, esse é o maior bem que a família pode ter acabar com o aluguel. Isso é um bem pro resto da vida. Estamos muito felizes em fazer parte disso. É uma conquista para a população de Jucuruçu, principalmente por ser a população mais carente que está sendo beneficiada. Estamos vendo isso de perto, acompanhando e fazendo parte. Fico muito feliz com essa conquista

Estou trabalhando com toda a equipe da secretária para dar essa grande felicidade a esse povo. Hoje eu estou me sentindo a mulher mais realizada. Afirmou./ Informações e fotos:  jucurucuonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.