Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 14 de dezembro de 2013

Mais Médicos passará por análise em março, diz Dilma

Mais Médicos passará por análise em março, diz Dilma
A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (13) que o programa Mais Médicos passará por uma avaliação em março de 2014 e, a depender do resultado,o governo federal pode decidir aumentar o número de contratações de profissionais estrangeiros para atuar na periferia de grandes centros urbanos e no interior do país. Inicialmente, a meta do Executivo era de contratar 13 mil médicos. 

“Quando chegar março, nós vamos fazer uma reavaliação e, se for necessário, nós traremos mais médicos para o Brasil”, anunciou Dilma durante cerimônia de inauguração do Hospital de Clínicas Municipal José Alencar, em São Bernardo do Campo (SP). Em seu discurso, Dilma aproveitou para fazer um balanço parcial do programa Mais Médicos. 

Segundo ela, já há cerca de 6,5 mil profissionais em atuação no país por meio do programa federal.De acordo com o Ministério da Saúde, atualmente 3.678 médicos atuam no programa, sendo 2.400 cubanos, 819 brasileiros e 459 de outras nacionalidades e brasileiros formados no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.