Após um claro desagravo do presidente do PT, Rui Falcão, aojulgamento do mensalão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou-se a se manifestar sobre a condenação de réus daquele que foi o esquema de corrupção que representou o maior escândalo político do seu governo.
Ele, no entanto, não deixou de alfinetar os partidos rivais e comparou a repercussão do emprego oferecido ao ex-ministro José Dirceu em um hotel ao caso de cocaína encontrada no helicóptero da família do senador Zezé Perrella (PDT-MG).
"Se a gente for analisar todas as acusações contra o nosso partido (...), somos criticados pelas coisas boas que fizemos, não por nossos erros", afirmou Lula, acrescentando que se for comparar o PT com os demais partidos, os outros são muito piores.
Ele criticou, no entanto, o tratamento da imprensa aos escândalos envolvendo diferentes legendas. "Se for comparar o emprego do Zé Dirceu no hotel com a quantidade de cocaína no helicóptero, a gente percebe que pelo menos houve desproporcionalidade na divulgação do assunto", disse, tirando aplausos efusivos da plateia reunida no 5º Congresso do PT./Voz da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário