Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Bahia Pesca tem novo diretor técnico; Negromonte diz que mudança 'não é política'

Bahia Pesca tem novo diretor técnico; Negromonte diz que mudança 'não é política'
Empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri), a Bahia Pesca tem um novo diretor técnico. Anttonio Almeida Júnior assumiu o posto, em substituição a Jorge Figueiredo, que foi deslocado para trabalhar com o titular da pasta, Eduardo Salles. “Tomei posse na última segunda-feira. 

O nosso secretário convocou Jorge Figueiredo para fazer parte do quadro de assessores técnicos e eu, que estava como diretor de Desenvolvimento da Agricultura da Seagri, vim para cá”, disse Almeida, filiado ao PP e ligado ao deputado federal Mário Negromonte. 

“Claro que eu conheço [Almeida], ele tem ligação com a gente. Mas a questão não é política. Ele foi chamado porque é bom técnico”, justificou Negromonte ao Bahia Notícias. De acordo com o pepista, o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, precisava de um “quadro competente”. 

Peixoto já havia trabalhado com Negromonte como seu chefe de gabinete no Ministério das Cidades e foi exonerado após suspeitas de envolvimento em um esquema de fraude de pareceres. 

Com o discurso afinado, o presidente da Bahia Pesca também negou qualquer motivação política para a mudança na diretoria técnica, que teria ocorrido em função de uma possível troca de sigla do presidente da Federação dos Pescadores da Bahia, Zé da Pesca – suplente de deputado federal –, a quem Figueiredo seria ligado. 

“É preciso ter bons técnicos em todos os segmentos. Desconheço qualquer movimento político. A questão de Zé Carlos não envolveu a Bahia Pesca nem a Secretaria de Agricultura. O que eu tenho conhecimento informal é de que ele estaria migrando para o PRB”, informou Peixoto. 

Na mesma linha, o antigo diretor técnico definiu sua ligação com Zé da Pesca como “institucional”. O BN não conseguiu entrar em contato com Zé da Pesca para que ele comentasse o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.