Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Fraude milionária no INSS envolveria jogador de futebol

Fraude milionária no INSS envolveria jogador de futebol
Investigação da Polícia Federal indica que 169 pessoas se beneficiaram de uma fraude contra a Previdência Social em São Paulo que causou um rombo que pode chegar a R$ 5 milhões. As informações foram divulgadas ao Fantástico, neste domingo (25), pelo delegado federal Ulisses Francisco Mendes. 

O esquema envolveria o repasse de auxílio-doença para pessoas que pagassem propinas a servidores do INSS. Segundo a denúncia, a quadrilha falsificava os exames que eram apresentados na perícia do INSS em um centro médico em Carapicuíba, que hoje está fechado. Servidores e peritos da Previdência Social também participariam do esquema. 

O jogador de futebol Andrei Frascarelli, que já passou por Palmeiras, Flamengo, Santos e equipes da Argentina, Espanha e Alemanha, estaria entre os beneficiados. De acordo com as investigações, ele recebia auxílio-doença de quase R$ 3 mil por mês devido a problemas no joelho, mas participou do torneio Rio-São Paulo de showbol em 2012, quando já recebia o benefício. 

A advogada de Andrei afirma que a participação do atleta no campeonato foi um equívoco e rendeu mais problema para o joelho do jogador. Os supostos líderes da quadrilha, os irmãos Marcos e Vanderlei Agopian, estão foragidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.