Uma semana depois de desocupar a Câmara Municipal de Salvador, integrantes do Movimento Passe Livre continuam do lado de fora da Casa, acampados. Cerca de 25 pessoas se revezam no local com o objetivo de acompanhar sessões do Legislativo soteropolitano, em uma espécie de “ocupação itinerante”, segundo relato de Yuri Silva, um dos membros do MPL.
“A intenção de continuar aqui é acompanhar sessões para pressionar pela aprovação de projetos, principalmente ligados à mobilidade urbana. Mas vamos avaliar em breve a permanência”, contou. De acordo com ele, os remanescentes da ocupação na Câmara têm uma rotina e não permanecem o dia todo na frente da Casa.
“As pessoas saem: vão trabalhar, estudar”, disse. Além de trabalhar e estudar, os integrantes do movimento “passam o pandeiro ou o boné” e pedem dinheiro em frente à sede do Legislativo soteropolitano. Nesta quarta-feira (28), um deles circulava com um cartaz entre os carros parados, em meio ao trânsito congestionado, para pedir a “ajuda” dos motoristas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário