Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

domingo, 25 de agosto de 2013

Mantega diz que empresários 'não devem repassar dólar para os preços'

Mantega diz que empresários 'não devem repassar dólar para os preços'
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, aposta no recuo da cotação do dólar e apela ao empresariado que, nesse caso, não repasse a alta do câmbio dos últimos dias para os preços. Para o chefe da pasta, o patamar registrado nesta semana, com a cotação a R$ 2,45, "não é bom para ninguém". 

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ministro disse que seu apelo vale para a Petrobras, que não deve levar em conta o pico das cotações ao definir um reajuste da gasolina e do diesel. 

Ele sinalizou, contudo, que um aumento de combustível, como pleiteia a estatal, virá ainda neste ano. Segundo Mantega, a Petrobras tem uma política de reajuste que implica mais de um aumento por ano – em 2013, só houve um, em janeiro. 

“Os especuladores que apostam apenas na alta do dólar podem ‘quebrar a cara’, advertiu. O ministro também voltou a prometer que o governo será mais transparente na área fiscal. “Acreditamos que um bom desempenho fiscal ajuda a manter a confiança na economia brasileira. 

O que posso dizer é que a dívida líquida vai continuar caindo. Essa diretriz será mantida e com mais transparência em operações que poderiam suscitar dúvidas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.