Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Itamaraju: Conferência Territorial de cultura, será no dia 02 e 03 de setembro

voceaki_440
Por VOCEAKI.com
Aconteceu na manhã de segunda-feira 26/08 em Itamaraju-BA, uma coletiva a imprensa local entre a secretária de esporte e cultura Dilce Moura e o representante territorial da SecutBA no extremo sul Junieques Dos Santos, abordando o tema sobre a Conferência Territorial de cultura do Extremo Sul da Bahia.
O Brasil caminha para a III Conferência Nacional de Cultura, Este é um processo fundamental para a consolidação das políticas públicas de cultura no país. O estado da Bahia, através da sua secretaria de cultura, realizará sua V Conferência Estadual de Cultura da Bahia, que se configura em quatro etapas: Conferências Municipais, Conferências Territoriais, Conferências Setoriais e Conferência Estadual.
voceaki_439
De acordo com a secretária de esporte e cultura Dilce Moura, estamos sediando pela primeira vez a Conferência Territorial de cultura no município de Itamaraju, no dia 02 e 03 de setembro serão recebidos doze municípios vizinhos que participarão do evento territorial, aos quais serão selecionados representantes legais na formação de delegados para a conferência estadual.
Este ano o tema da Conferência Estadual é “Uma política de Estado para a Cultura: desafios do Sistema Estadual de Cultura” e tem por objetivo principal reunir a comunidade cultural para debater políticas publicas de cultura em desenvolvimento no estado.
voceaki_438
Segundo o representante territorial da SecutBA no extremo sul Junieques Dos Santos, será uma conferência de caráter “Devolutivo”, onde serão apresentadas as ações, programas, projetos realizados pela secretaria de cultura, a partir das demandas da sociedade apresentadas nas quatro conferências anteriores.
Diante o exposto, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia se sentirá honrada em contar com a presença da população interessada, nos dias 02 e 03 de setembro, no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, Rua Irmão Andrade, 1635 – Itamaraju, que será realizada a Conferência Territorial de Cultura do Extremo Sul da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.