Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

domingo, 25 de agosto de 2013

Três médicos chegam para reforçar a saúde pública de Teixeira de Freitas

Prefeito, no centro, e médicos que chegaram para fortalecer equipe de saúde
Desde o mês de junho, a Secretaria da Saúde de Teixeira de Freitas conta com mais três médicos. Eles estão atendendo na Hospital Municipal e nos Postos de Saúde da Família (PSF) da cidade.

Os PSFs do Liberdade, Ouro Verde e Ulisses Guimarães receberam os médicos generalistas para cumprirem jornada diária de 6h nos postos e 2h reservadas para estudos e qualificações, conforme determinação da Prefeitura e do Ministério Público. Além destes médicos, o município aguarda a chegada de outros que já assinalaram a vinda para Teixeira de Freitas.

“A vinda desses profissionais é um dos passos que estamos tomando para humanizar o atendimento médico no município”, disse o prefeito João Bosco, destacando que a meta é, também, a de melhorar as condições de trabalho dos profissionais da saúde.

Na oportunidade, o prefeito informou que nove PSFs passariam por reformas e quatro unidades seriam ampliadas. Ele ainda anunciou a verba de R$ 1.5 milhão para a aquisição de equipamentos, como mesa cirúrgica, respiradores, microscópio cirúrgico e outros itens, para o HMTF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.